terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal de Curitiba – aposentadoria é a solução para servidores insatisfeitos

Ruy Barrozo



No dia 1º de setembro de 2015, funcionários que se aposentaram no ano de 2015 e jubilados há mais tempo foram lembrados em uma cerimônia organizada pela Diretoria de RH da Câmara Municipal de Curitiba (atualmente, o legislativo tem 161 servidores aposentados) e em nome dos colegas, o médico Hélcio Noel Porrua, que se aposentou, em dezembro de 2014, da CMC, mas continua como profissional na Prefeitura Municipal, cedido há mais de 20 anos para a Casa Legislativa, fez uma reflexão sobre o sentimento vivido pelos servidores recém-jubilados: “Até tempos atrás, notava-se tristeza no semblante dos servidores por estarem encerrando esta etapa de trabalho. Mas hoje está bem diferente: os servidores contam os dias que faltam para se aposentar. Nota-se alívio ao chegar este momento, este mudança se dá em razão do fato de que as últimas administrações da Câmara “não têm ouvido as demandas dos funcionários”.
“Os servidores novos, do último concurso [realizado em 2007], estão procurando outros locais de trabalho, por não terem reconhecimento de suas qualidades laborais”, completou.
Agora, como num passe de mágica, o Dr. Hélcio está sendo “DEVOLVIDO” a Prefeitura de Curitiba, sob a alegação de necessidade da Prefeitura.
Essa parece ser a recompensa de uma vida (mais de 20 anos) dedicada ao atendimento dos servidores do Legislativo Municipal.
Tudo isso pela coragem do Dr. Hélcio em falar na Tribuna Livre da Plenária da CMC, dos descasos administrativos e da falta de respeito para com os funcionários da Casa, na administração de Paulo Salamuni e na atual administração de Ailton Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário