terça-feira, 16 de abril de 2013

Ministro chamado a explicar desvios e falhas no Minha Casa Minha Vida


O senador Alvaro Dias anunciou no Plenário a apresentação de requerimento convidando o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para esclarecer denúncias sobre o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O senador tucano destacou reportagem do jornal O Globo, sobre a existência de esquema de empresas de fachada controladas por ex-servidores do Ministério das Cidades, que atuavam em contratos para construção de casas populares destinadas às faixas mais pobres da população no âmbito do Programa “Minha Casa Minha Vida”. Alvaro Dias também fez um relato da visita ao conjunto habitacional Vista Bela, em Londrina, construído a partir do programa do governo federal, e cujas casas apresentam problemas de toda ordem, tais como ausência de saneamento, bueiros entupidos, casas invadidas pela lama, rachaduras, material de construção de péssima qualidade. O senador condenou a falta de rigor dos órgãos de fiscalização do governo, e afirmou revolta o roubo de recursos públicos que compromete pessoas menos favorecidas, que dependem de dinheiro público para obtenção de uma moradia digna. “Os registros de falhas gravíssimas em construções do Minha Casa Minha Vida se multiplicam Brasil afora. Na maioria dos casos, o sonho da casa própria fica comprometido pelo apetite dos que lançam mão de todos os expedientes para assaltar dinheiro público. Neste escândalo do Minha Casa Minha Vida, os execráveis chupins da República estão presentes, e eles precisam ser combatidos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário