quarta-feira, 27 de março de 2013

André Vargas defende a privatização do Porto de Paranaguá


Privatização à moda do PT


Ao participar da audiência pública na comissão mista sobre a MP 595/2012, que incentiva a abertura dos portos à iniciativa privada, o primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), disse que o porto de Paranaguá não é somente do município e nem somente do Paraná, mas sim do Brasil.
André Vargas defende o sistema de abertura dos portos brasileiros à iniciativa privada. “A questão em debate é para oferecer uma gestão mais aberta e eficiente, onde de fato ocorra o processo de modernização, com a diminuição do custo Brasil”, defende. Vargas participou da reunião no Senado Federal, com a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Sobre a possibilidade de demissões com a aprovação da MP 595/2012, André Vargas afirmou que recebeu quase todas as Federações, Confederações e Centrais Sindicais para discutir a questão. “Temos administrado a possibilidade concreta de não haver qualquer alteração para os trabalhadores que atuam no setor”, disse. Vargas acredita que há a possibilidade de contratação dos outros terminais que surgirão a partir da aprovação da MP. “Não vejo receios de demissão por parte dos trabalhadores”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário