quarta-feira, 30 de maio de 2012

Gilmar diz porque revelou conversa com Lula

Blog do Alvaro Dias


Em Manaus, onde participou de evento da Escola Superior de Magistratura, o ministro do STF, Gilmar Mendes, disse que decidiu revelar a conversa que teve com o ex-presidente Lula porque estava sendo alvo de informações “plantadas” envolvendo sua relação com o senador Demóstenes. “O que me fez crescer a convicção de que havia algo de errado foi a informação que me veio de pessoas confiáveis de que essas informações estavam sendo plantadas, inclusive com a participação do ex-presidente. Aí me preocupou”, disse Mendes. Ele reafirmou que se sentiu constrangido com o fato de Lula insistir no tema CPI do Cachoeira e fazer menção ao encontro com o senador em Berlim. “Eu estranhei. Não era a relação que nós tínhamos há tantos anos. E era algo atípico. O Jobim estava presente e complementou: ‘O que ele tá querendo dizer é que o deputado Protógenes pode estar querendo levá-lo à CPI’. E eu ainda ironizei: ‘A essa altura, com o que tem aparecido sobre o Protógenes, ele está é precisando de proteção na CPI’”. O ministro garantiu que teve “relação estritamente profissional” com Demóstenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário