quinta-feira, 14 de julho de 2011

País da piada pronta, mesmo: o PR, envolvo até o pescoço em ladroagem, resolve fiscalizar as obras da Copa e da Olimpíada

Colocar o PR para comandar a fiscalização de obras para a Copa é como escalar uma Raposa para tomar conta do galinheiro.
Amigos, essa turma do PR, o pouquíssimo republicano Partido da República, envolvo num processo de ladroagem descoberto por VEJA na cúpula do Ministério dos Transportes, está brincando com a paciência geral. Passou de todos os limites.
Dão cano em reunião com ministro para fazer desfeita à presidente Dilma, fornecem cobertura ao presidente demitido do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot – o tal que tirou férias para não poder tecnicamente ser demitido –, fazem e acontecem.
Mas essa de quererem comandar a fiscalização de obras para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 parece mesmo coisa de país da piada pronta. Cabrito tomando conta da horta. Raposa tomando conta do galinheiro. Suspeitos de beneficiar-se de roubalheira em obras públicas querendo “fiscalizar” obras públicas.
Esqueçamos as picuinhas partidárias – o PSDB reclamando porque o PR estaria esvaziando o Comitê de Avaliação, Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária, um organismo da importante Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (composta por senadores e deputados), presidido pelo tucano Vaz de Lima (SP), que existe exatamente para esse tipo de acompanhamento. (Veja o que faz o Comitê).
O fato importante é que os parlamentares caras-de-pau do PR conseguiram aprovar, na Comissão Mista de Orçamento, a criação de um grupo de trabalho para “vigiar o Orçamento das obras da Copa e da Olimpíada”, por proposta do deputado Wellington Roberto (PR-PB). O grupo será presidido por um parlamentar do PR.
Ninguém parece preocupado com a revelação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, segundo a qual a Polícia Federal vem “há tempos” acompanhando e apurando a bandalheira no Ministério dos Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário