quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jogos da Juventude Brasil-Itália

Curitiba será sede de uma etapa estadual dos Jogos da Juventude Brasil-Itália, dia 28 de novembro, também como seletiva para a fase internacional na Itália, em 2011. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano - Coni Brasile, com apoio da Embaixada da Itália e dos consulados de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e da Fundação Torino.
A competição é disputada em três modalidades (atletismo, futebol e natação) por atletas de 11 a 13 anos de idade, nascidos em 1997, 98 e 99. São esperados em Curitiba a participação de aproximadamente 400 jovens, de Curitiba e região metropolitana. As inscrições podem ser feitas individualmente, por escolas ou clubes, através de cadastro no site www.conibrasile.org ou pelo e-mail secretaria@conibrasile.org. A única condição exigida é que o atleta esteja estudando.
Os organizadores dos Jogos da Juventude, jornalista Edoardo Pacelli, o escritor e técnico professor Carlos G. Ventura e o delegado do Coni, Alfredo Apicella.

No futebol de campo poderão participar apenas meninos, enquanto que o atletismo e natação são para os dois sexos. Os melhores colocados em cada modalidade receberão medalhas - e os que tiverem descendência italiana terão a oportunidade de ir para a Itália disputar o mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário