sexta-feira, 3 de junho de 2016

Projeto para reorganização de cargos na Câmara permanece em Economia



Ficou para a próxima terça-feira (7), às 8h, a decisão sobre o projeto da Comissão Executiva que dispõe sobre a reestruturação e a criação de cargos em comissão na Câmara de Curitiba (005.00019.2016). A matéria foi discutida nesta sexta-feira (3), em reunião extraordinária da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. A votação foi prejudicada devido à falta de quórum. 
A matéria recebeu parecer favorável ao trâmite do relator Bruno Pessuti (PSD), que teve o voto acompanhado pelos vereadores Aladim Luciano (PV), Paulo Rink (PR) e Serginho do Posto (PSDB). Porém, os quatro votos não foram suficientes - eram necessários cinco - para dar prosseguimento ao trâmite. Isso porque também houve voto em separado contrário à proposição, da Professora Josete (PT), apoiado por Chicarelli (PSDC) e Sabino Picolo (DEM). 

Josete protestou que o projeto não apresenta argumentos para a reestruturação dos cargos no Legislativo. “Existe sim uma necessidade de rever o plano de carreira dos servidores”, disse. O projeto da Comissão Executiva cria três cargos na administração da Casa: um na Diretoria Geral, um no Departamento de Administração e Finanças (DAF) e outro no Departamento de Plenário e Processo Legislativo (Deprole).

A matéria ainda prevê a possibilidade de a Procuradoria Jurídica, o Deprole e o DAF serem chefiados por comissionados - em de vez do sistema atual, em que esses cargos são exclusivos de efetivos (entenda). De acordo a vereadora, “não existe justificativa para criar cargos em comissão para chefiar setores técnicos da Casa”.

“Essas alterações não eram necessárias neste momento”, acrescentou Chicarelli. Em contraponto, o vereador Paulo Rink, que é integrante da Comissão Executiva, afirmou que esse projeto de reestruturação “já era previsto há mais de dois anos e que os servidores da Câmara foram chamados para discutir o assunto”. As alterações na estrutura administrativa serão debatidas em reunião conjunta das comissões de Economia, Legislação e Serviço Público, na próxima segunda-feira (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário