quarta-feira, 1 de junho de 2016

Desabafo contra a desvalorização de servidores concursados


Desabafo de uma servidora da Câmara Municipal de Curitiba, depois da reunião da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, onde foram discutidos Projetos de Leis que afetam diretamente, os servidores concursados da Câmara Municipal de Curitiba
Uma vergonha o que aconteceu hoje na Comissão de Legislação da Câmara, sorrateiramente se coloca em pauta um projeto sobre o qual já havia parecer por diligência. Mudam a tramitação sob argumentos falhos e todos se calam e usando o Ministério Público, órgão merecedor de todo respeito, mas que não legisla. Qual a intenção de desvalorizar servidores? Que caminho inverso da democracia se está a caminhar? Vereança é trabalho sério, não admite medos e nem tão pouco julgo. Matérias importantes que afetam vidas são trocadas por visão de celular. O que esperar? Isto também é um escândalo.
Leia abaixo o que esta acontecendo na CMC.
Durante reunião da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, foram discutidos Projetos de Leis que afetam diretamente, os servidores concursados da Câmara Municipal de Curitiba: um que reformula a organização administrativa do Legislativo, (004.00002.2016), outro que cria cargos comissionados na administração (005.00019.2016) e o terceiro que integra toda a reordenação administrativa altera gratificações e a carreira dos servidores (005.00020.2016) e continua sob análise de Legislação – por isso não integrava a pauta de hoje da Comissão de Economia. A proposta fala sobre a criação de três cargos comissionados na administração: um na Diretoria Geral, um no Departamento de Administração e Finanças (DAF) e outro no Departamento de Plenário e Processo Legislativo (Deprole) – com simbologia CC-4 (R$ 7.486,95). Mais um, a título de assessoria, é incluído na Comissão Executiva.
Os projetos também criam a possibilidade de a Procuradoria Jurídica, o Deprole e o DAF serem chefiados por comissionados, em de vez do sistema atual, em que esses cargos são exclusivos de efetivos.
Participaram da reunião, que durou pouco mais de dez minutos, Serginho do Posto, Paulo Rink, Professora Josete, Bruno Pessuti, Chicarelli e Tito Zeglin (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário