segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PT organiza defesa de Lula depois de denúncias de Marcos Valério



Acendeu a luz amarela no PT. As denúncias de Marcos Valério que ligam Lula diretamente ao Mensalão e também à morte de Celso Daniel estampadas na Folha de SP, no O Globo, no Estadão e na Veja apressaram o planejamento de defesa de Lula. A ideia, dentro e fora do PT, é que a debacle do ex-presidente pode derrubar o partido em todas as frentes.
Na trincheira do Congresso, o deputado André Vargas tenta acelerar o marco regulatório da imprensa que significa, nada mais, nada menos, que a imposição de censura para calar a imprensa.
Raimundo Pereira editou número especial de “Retratos do Brasil” em tiragem gigantesca dedicado unicamente a defender Lula e a atacar o STF. Para ele, não houve mensalão.
O ex-porta voz de Lula, Ricardo Kotscho, publicou artigo que serve de guia para os petistas do alto ao baixo clero. É uma defesa raivosa, que se levanta contra os adversários do PT e a imprensa que publica os fato.
“Eles achavam que [o pagamento para o empresário Ronan Maria Pinto, que teria ameaçado Lula] ia ser através de mim, e eu falei assim: ‘Nisso aí eu não me meto, não’”.
Marcos Valério, segundo revista Veja, sobre chantagem que Lula teria sofrido no caso Celso Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário