segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sindicato dos Engenheiros do Paraná repudia declaração de delegado da PF sobre a Sanepar



O Sindicato dos Engenheiros do Paraná enviou a seguinte mensagem, em forma de comentário, a respeito da declaração do delegado Rubens Lopes da Silva sobre a Sanepar:

O Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) que representa mais de 500 trabalhadores da Sanepar, entre engenheiros, geógrafos e geólogos, repudia veementemente as declarações do Delegado da Polícia Federal, Rubens Lopes da Silva, que afirmou a diversos veículos de comunicação que a Sanepar é uma “empresa de fachada”.
Empresa de fachada é uma expressão ligada a atividades desonestas, controladas por organizações criminosas, com o objetivo único de lavar dinheiro sujo. Não é o caso da Companhia de Saneamento do Paraná, que atua há mais de 50 anos e abastece com água tratada de primeira qualidade 344 municípios e 10 milhões de paranaenses. Também não é “de fachada” uma empresa que investe constantemente na implantação e na ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto em todos os municípios do Paraná.

Independentemente dos motivos que desencadearam a ação da “Operação Iguaçu – Água Grande”, seus mais de 7 mil trabalhadores não podem ser desvalorizados dessa maneira torpe e generalizada. Por isso, o Senge-PR se solidariza com todos os funcionários da Sanepar e ressalta sua confiança nos trabalhadores que contribuem todos os dias do ano para levar água tratada e saúde a todos os paranaenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário