quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Diário de Campanha - 16 de agosto

Após uma boa caminhada, na rua Frederico Maurer, conhecendo os moradores e  entreguei de porta em porta, cópia do Requerimento, que  o vereador João Claudio Derosso fez em 2009, solicitando o recapeamento de toda aquela rua.  O serviço de recapemaneto asfáltico tá quase concluído. A grande maioria da população desconhece, que a prova da autoria do pedido de uma melhoria, feita por um vereador é, a apresentação do requerimento ou do projeto de lei apresentado no protocolo legislativo da Câmara Municipal de Curitiba. Foi muito bom encontrar eleitores de meu pai, que ainda se lembram de suas obras em prol da população e que também conhecem o trabalho feito por meu irmão.
Depois fui passear com meu pai, com o Zé Domingos e com a Ana Maria, pelos bairros da região sul de Curitiba.
Passamos primeiro, na Igreja de Santana, em Campo Santana. A igreja é belíssima por dentro e por fora, além do grande salão de eventos que esta sendo construído.
João Derosso, Ana Maria, Dona Mira, Zé Domingos e Chico Pereira

Depois fomos visitar um grande e antigo amigo de meu pai, o senhor Chico Pereira e sua esposa Dona Mira, que são líderes da região.
Ze Domingos, João Derosso e Luis Cavichiolo
Depois uma boa conversa, fomos em direção à Caximba, visitar o Luis Cavichiolo, amigo e "cabo eleitoral" de meu pai, desde da década de 1960. Ele estava "na lida", cuidando da criação de ovelhas.
Tom Vacheski, Zé Domingos e João Derosso
Neste bosque, passávamos o domingo comendo churrasco e brincando, enquanto nossos pais jogavam  e conversavam.
                                                     Bichinhos do sítio do Tom

Pegamos a estrada rumo ao Umbará, bairro com moradores de origem italiana. Passamos por locais que fizeram parte de minha infância, quando íamos fazer piquenique, na casa do Nardinho e Nair Vacheski. Encontramos com o Tom, Neveton Vacheski, que veio nos receber com um grande sorriso.
Como ninguém é de ferro, fizemos uma pausa e fomos almoçar na Churrascaria Gaúcha, do amigo Roque. As carnes e o atendimento são nota 10.

João Derosso, Roque e Zé Domingos

Bem alimentados e descansados, seguimos no passeio.

João Derosso, Benjamin Brum e ao fundo a casa com mais de 100 anos de construção, onde ele reside

Amanhã, dia 17 de agosto, é aniversário do primo de meu pai, o Benjamin Brum, que completa 94 anos e nós fomos até lá levar um abraço.
Quase na metade da tarde, chegamos para visitar o Frei Avelino Pertelle, da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e participar do bingo da comunidade, para arrecadar fundos para o movimento de irmãos.
Bom, pessoal, por hoje é só. Agora vou esticar as pernas, pois amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário