quarta-feira, 11 de abril de 2012

Minha Casa, Minha Vida tem gasto recorde nos primeiros meses de 2012


Foto
PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF
O programa Minha Casa, Minha Vida do governo Dilma Rousseff teve gasto recorde nos três primeiros meses de 2012, de acordo com levantamento feito pela ONG Contas Abertas com base em dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf). Ao todo foram mais de 5 bilhões de reais, que significa 63% de todas as aplicações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com recursos do orçamento União no primeiro trimestre (8 bilhões), e mais de 90% da verba do PAC aplicada pelo Ministério das Cidades, pasta responsável pelo Minha Casa, Minha Vida. O gasto é cinco vezes maior que o gasto no mesmo período de 2011 – ano que a execução orçamentária do programa foi quase nula – e aproximadamente metade de tudo o que foi desembolsado nos últimos três anos, cerca de 10,6 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário