quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Notas do Plenário

Demandas da cidade serão levadas a Brasília

O novo presidente da Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba, vereador Jair Cézar (PSDB), ocupou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (13), para comunicar sua ida a Brasília. O parlamentar pretende discutir com deputados federais e o senador Sérgio de Souza (PMDB-PR) algumas questões pendentes que considera importantes para os segmentos artístico-cultural e de saúde animal.
Jair Cézar avisou que fará “uma agenda positiva para a cidade, aproveitando para outros contatos”. Primeiramente, verá a questão dos direitos autorais cobrados pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) para audições feitas por escolas e igrejas. Jair Cézar reivindica a extinção deste tipo de taxa no meio escolar e religioso.
No Ministério da Saúde, o parlamentar tratará com representantes da bancada federal paranaense da implantação do Hospital Veterinário. Será sua intermediária a deputada federal Rosane Ferreira (PV), que é da área da saúde e encampa a ideia do vereador, de possibilitar atendimento gratuito aos animais domésticos de famílias carentes.
O vereador comentou, na tribuna, que mantém a reivindicação de criação de um espaço apropriado para eventos artístico-culturais. Em projeto de lei, propôs a implantação da Avenida dos Eventos, na Rua Dario Lopes. Esta, entretanto, fará parte de outro projeto da prefeitura para facilitar o acesso entre o aeroporto Afonso Pena e a Rodoferroviária. “Lutarei por outro espaço, onde se possa, por exemplo, dar condições de entretenimento, como o desfile de Carnaval”, disse, adiantando que manterá contato com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Em parte, o vereador Algaci Tulio (PMDB) cumprimentou Jair Cézar na iniciativa de criar a oportunidade. “Seria importante aproveitar as proximidades do estádio do Paraná Clube, na Vila Capanema, onde as escolas teriam local próprio para a concentração”, exemplificou Tulio. Jair Cézar disse que ainda irá estender suas reivindicações sobre a prestação do serviço funerário de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário