segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A máfia tá lá no Planalto

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), vai pedir a convocação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para ele explicar, no plenário da Casa, o seu suposto envolvimento na divulgação de vídeos sobre o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal durante a gestão do ex-governador José Roberto Arruda.
Segundo reportagem da revista Veja desta semana, Carvalho e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), José Antonio Dias Toffoli, são acusados pela advogada Christiane Araújo de Oliveira de agirem para conseguir acesso ao acervo de gravações de Durval Barbosa – ex-secretário de Relações Institucionais do DF – que comprometiam autoridades do DF.

“É inconcebível que o então chefe de gabinete do ex-presidente Lula tenha se envolvido com a máfia do DF para tirar vantagem política do vídeo em que aparecia o ex-governador Arruda participando de um esquema de corrupção”, criticou o líder do PPS, ao cobrar explicações de Carvalho.
Rubens Bueno disse que se a versão que a advogada deu ao Ministério Público e Policia Federal sobre o caso for verdadeira, a atitude de Gilberto Carvalho é “extremamente condenável” e que ele também tem de ser investigado.
“Se o Gilberto Carvalho sabia da existência dos vídeos gravados por Durval Barbosa, deveria denunciá-lo à Justiça e não tirar proveito da situação. Esse não é um procedimento republicano porque como membro do governo ele deveria ter agido em defesa do interesse público e da transparência”, disse o líder do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário