segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Na torcida para sair agora.

O julgamento do processo do mensalão transformou-se em corrida contra o relógio. Com receio da má repercussão que a eventual prescrição dos crimes provocaria, o STF aperta o passo. Um dos ministros que compõem o Supremo, ex-presidente do tribunal, disse que o caso deve ser submetido à apreciação do plenário ainda no primeiro semestre de 2012, provavelmente em maio.
Será o mais rumoroso, intrincado e longo julgamento do STF nos seus 122 anos de existência. Há 38 réus por julgar. Estima-se que, entre o primeiro e o último, os ministros levarão de 30 a 40 dias para concluir todos os veredictos. A tramitação dos autos ganhou novo ritmo no final do ano passado, após entrevista de Ricardo Lewandowski ao repórter Fernando Rodrigues. Veja o vídeo.
Ministro revisor, cabe a Lewandowaki passar um pente fino no voto de Joaquim Barbosa, o ministro relator. Só depois de liberado por ele o processo pode ser submetido ao plenário. Na entrevista, realizada em 14 de dezembro do ano passado, Lewandowaki insinuara que o julgamento poderia escorregar para 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário