segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Emoção no casamento comunitário de 88 casais no Tatuquara

Uma cerimônia carregada de emoção marcou a união de 88 casais na tarde de sábado (26), no Ginásio de Esportes Santa Rita, no Tatuquara.O casamento civil comunitário é realizado pelo programa Justiça no Bairro, uma parceria da Prefeitura de Curitiba, Fundaçãp de Ação Social (FAS) e SESC-Paraná.
O casamento reuniu as mais diversas histórias. Desde o noivo que saiu do hospital só para casar e voltou em seguida, jovens de 19 anos que decidiram iniciar uma vida em comum bem cedo e cinco pessoas da mesma família, quatro irmãos e a filha de um deles, os casais mais festejados da cerimônia.
O casamento coletivo teve como padrinhos a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os secretários municipais Luiz Fernando Jamur (Governo) e Fernando Guedes (Relações com a Comunidade); a superintendente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria de Lourdes Corres Perez San Roman, o vereador João do Suco; Elizangela Domingues e Márcio Rinaldi, da Fecomércio – Sistema SESC-PR, e o administrador regional do Pinheirinho, Fernando Janz.
Falando em nome dos padrinhos, Fernanda Richa lembrou que é casada com o governador Beto Richa há 25 anos. "A cada dia que passa me apaixono mais por ele", afimou, desejando a todos os noivos, muitas felicidades. O casamento comunitário foi oficializado pela desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do programa Justiça no Bairro.
"Só depois da união oficializada iremos morar juntos, disse Keneddy, que conheceu a noiva na empresa Elma Chips, durante o mesmo turno de trabalho. "Estou de olho nela. Até na sala de maquiagem fiquei ao lado. Tenho medo que a roubem de mim. Nunca se sabe", suspirou.
O casal mais festejado do casamento coletivo era Ivonete Pereira de Paula e Arno Walter Hoffmann, juntos Há 26 anos. Na mesma cerimônia casaram três irmãos de Ivonete e a filha dela, Dayane. "Estou emocionada", disse ela, após o casamento. "Nunca pensei que conseguiria me casar, com papel passado e tudo. Agora somos um só. Arno, eu, Dayane e Luiz. Casar no mesmo dia da minha filha me faz a pessoa mais feliz do mundo".
Casamento civil - Antes da cerimônia religiosa, presidida pela pastora Érika Checan, da 1ª Igreja Batista de Curitiba, todos os noivos casaram gratuitamente no civil, nas dependências do CRAS Santa Rita, um presente dos cartórios distritais do Tatuquara, Boqueirão, Novo Mundo, Pinheirinho, Taboão, Umbará, Uberaba e Cajuru.
Para a beleza das noivas, alunos voluntários do Liceu de Ofícios Bairro Novo fizeram a maquiagem e manicure. O penteado e o buquê, com flores do campo, ficou por conta do Senac.
As alunas do curso de maquiagem do Liceu de Ofícios Xapinhal Nabelle Cappra da Luz, Evelin Zapechouk e Gabrielly Costa Alves estavam felizes em poder fazer um trabalho voluntário. "É gratificante poder maquiar noivas que estão realizando o maior sonho da vida.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário