sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Câmara realiza audiência sobre Copa de 2014 nesta sexta-feira

A Comissão da Copa promove nesta sexta-feira (18), às 19h, nova audiência pública para debater a preparação da cidade de Curitiba para o torneio internacional de futebol. A atividade será realizada na administração regional da CIC, com a presença de vereadores e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). “Estamos socializando as informações com a população e recebendo sugestões para melhorar o que está planejado”, explica o vereador Pedro Paulo (PT), presidente da comissão.
O parlamentar destaca que os vereadores já solicitaram uma audiência com o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, para debater a estratégia de atração de turistas para a cidade durante o período do evento, uma vez que já foi definido o calendário de jogos. “É uma pena que a demora na definição das obras no estádio Joaquim Américo tenham inviabilizado a participação de Curitiba na Copa das Confederações, realizada um ano antes da Copa de 2014”, afirma Pedro Paulo. O vereador defende que a participação da cidade no evento preparatório era importante para a fixação do município como pólo atrativo de turistas, situação que deverá ser encarada pela administração municipal. “Nem tudo está perdido, mas precisamos saber como a prefeitura está avaliando a situação e garantir o cumprimento das obras dentro do prazo estipulado”, diz o parlamentar.
A audiência pública na CIC será a oitava atividade de publicização das obras relacionadas com a Copa de 2014 realizada pelos vereadores. “Ao final do ano, faremos uma atividade de prestação de contas para mostrar tudo que os parlamentares que participam da comissão realizaram durante o ano”, antecipa Pedro Paulo. Integram a comissão os vereadores Juliano Borghetti (PP), relator, Aladim Luciano (PV), Jair Cézar (PSDB), Jorge Yamawaki (PSDB), Julião Sobota (PSC), Julieta Reis (DEM), Valdemir Soares (PRB), Renata Bueno (PPS), Roberto Hinça (PSD), Serginho do Posto (PSDB) e Zezinho do Sabará (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário