quinta-feira, 1 de maio de 2014

FINANCIAL TIMES: AUMENTO DO BOLSA FAMÍLIA É POPULISMO

Diário do Poder

dilma-camacari01
O jornal britânico Financial Times classificou o anúncio do aumento do Bolsa Família antes das eleições como “passo populista”. A publicação destaca que o reajuste de 10% do valor transferido às famílias pobres será maior que a inflação que gira atualmente em torno de 6%. Para o FT, é a ação “mais agressiva de contra-ataque da presidente contra a oposição”. O aumento do benefício foi anunciado ontem (30) durante o discurso em rede nacional da presidenta Dilma Rousseff.
A reportagem avalia o reajuste como “acentuado” e destaca que, apesar de Dilma Rousseff continuar líder isolada nas pesquisas de intenção de voto, a medida acontece dias após pesquisas mostrarem queda de Dilma e avanço dos oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos.
O jornal lembra ainda que atualmente cerca de 36 milhões de brasileiros recebem o Bolsa Família.“Juntos, formam um grupo que é considerado por analistas como uma base eleitoral leal ao Partido dos Trabalhadores, particularmente no nordeste pobre do País”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário