quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Requião Filho faz piada com mutirão de cirurgias de catarata feitas pelo governo


requiao-filho
Requião Filho
A ânsia de parecer irônico e mordaz, imitando sem sucesso o pai, o senador Roberto Requião (PMDB), tem feito o deputado Requião Filho (PMDB) colher seguidos fracassos e, com frequência, descambar para o mau gosto e o desrespeito humano. O deputado subiu à tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (22) para ironizar o mutirão de cirurgias de cataratas promovido pelo governo do Estado que, só na semana passada realizou 340 cirurgias em Pranchita, Sudoeste do Estado, zerando a fila desse tipo de procedimento na rede pública em 26 municípios. O esforço do governo nessa área do atendimento de saúde levou ao zeramento das filas por cirurgia de catarata e colocação de aparelhos auditivos em todo o Paraná.
Para Requião Filho, esse esforço “não é mais que obrigação do governo”. O deputado em outra ironia de gosto duvidoso, visto que as cirurgias e implantes de próteses auditivas mudam dramaticamente a qualidade de vida das pessoas, antecipou que, “tão logo passem a enxergar e ouvir melhor essas pessoas passarão a votar na oposição a esse governo que está aí”.
No esforço para desmerecer os mutirões de cirurgias e implantes auditivos, que agora serão seguidos por mutirões na área da cirurgia ortopédica, Requião Filho foi ajudado pelo deputado Nereu Moura (PMDB), que considerou esse tipo de procedimento uma irrelevância, obrigação banal de qualquer governo, que não mereceria sequer ser mencionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário