quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fruet enfrenta protesto por cortes na educação e de vagas nas creches


O sindicato do magistério de Curitiba vai protestar nesta quinta-feira, 14, durante a passagem da tocha olímpica, contra os cortes do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na educação. Os professores vão se reunir na praça Nossa Senhora da Salete, ao lado da Prefeitura, a partir das 9h30. As informações são do Massa News.

O sindicato diz que escolas e creches podem não reabrir no segundo semestre por falta de profissionais. O Sismmac informa que há pelo menos 590 vagas efetivas que precisam ser substituídas urgentemente com a nomeação de aprovados em concursos.
“Entretanto, a Prefeitura ainda não sinalizou qualquer contratação e ainda impôs cortes no final do semestre que visam enxugar o número de servidores e adiar ainda mais a necessária contratação”, diz nota do sindicato.
O sindicato ainda cita que o protesto será contra o “fechamento de turmas e classes especiais, contra a retirada dos articuladores das escolas integrais e contra a suspensão dos contratos temporários para agentes de leitura e apoio nos CMAEs”.
O sindicato ainda informa que os professores vão “expor a realidade da rede de pública de ensino e os prejuízos que as medidas impostas por Fruet podem causar na qualidade da educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário