O viaduto fica localizado na avenida Presidente Affonso Camargo com rua Ubaldino do Amaral. “Ele foi desativado e o local está abandonado. Com tal situação, desocupados e usuários de drogas estão depredando o patrimônio público, assim como aterrorizando quem mora e transita na região”, justifica o documento.
“Com a instalação do módulo a população estará mais segura e o patrimônio público protegido”, completa. O texto destaca, ainda, que os guardas municipais estariam próximos da Rodoferroviária e do Mercado Municipal.
O problema tem sido frequentemente alertado pelos vereadores. Encaminhado em junho à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), o requerimento 044.07035.2014 pede, por exemplo, o envio de equipe assistencial para atendimento aos cidadãos instalados sob o viaduto, “principalmente em razão do consumo e tráfico de drogas”.
Também há a proposição 044.08012.2014, apresentada no início do mês. “Há a necessidade de fazer uma verificação neste viaduto, pois as pessoas que transitam pelo local relatam grande fluxo de pessoas que o utilizam para uso de drogas, efetuar atos ilícitos e também para residir”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário