quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Catequizando a militância


Dilma e Lula: comparações
Dilma e Lula: comparações

O PT começou a elaborar suas teses para subsidiar o discurso da militância. A Escola Nacional de Formação do partido publicou um texto no Facebook e em seu site para catequizar seus filiados.
A fragilidade de Dilma Rousseff como gestora fica aparente. O material refere-se sempre ao governo PT, unindo Dilma e Lula. Não por acaso. Até os doutores da escola sabem o risco de se analisar os últimos quatro anos isoladamente.
O texto propala as vitórias da administração petista, acompanhadas de uma série de devaneios. Ao final, a turma joga FHC e Fernando Collor no mesmo saco e enumera, em comparação às gestões Dilma e Lula.
Diz que Collor e FHC dirigiram o País com “ajuste fiscal, beneficiando o mercado financeiro e provocando a concentração de renda e o aumento do desemprego e da pobreza”.
Vai adiante falando em subordinação aos interessas dos EUA, criminalização dos movimentos sociais e interdição do debate sobre o desenvolvimento.
Quem publica no Facebook escreve o que quiser. Ninguém apontou o crescimento pífio, a escalada da inflação e a economia cambaleante do governo Dilma, entre outros micos do presente e do passado recente.
A fantasia chega a tal ponto que, ignorando os gargalos de infraestrutura e a crise de energia, o PT afirma que Lula e Dilma orientaram políticas que contribuíram para a redução das desigualdades, com “produção de energia, infraestrutura (…) e políticas industrial, naval e aeroespacial”.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário