No noticiário de hoje, quem tem o costume de acompanhar, pode ver o desespero dos criadores de frangos do interior do Estado do Parana que perderam milhares de aves, por conta do intenso calor que afeta nosso estado, mas pior é saber que isto ocorreu por falta de energia elétrica, que afeta não só o Paraná, mas o Brasil inteiro. Nunca, nem no tempo de FHC, que Lula e Dilma tanto falaram em campanha, houveram tantos apagões, sem que a justificativa seja, falta de investimento. Já ultrapassa a casa de 180 apagões.
Aí vem a indagação dos criadores, de como irão os empréstimos realizados, já que grande parte de seu produto foi perdido.
Depois em outra matéria foi enfocado, o problema diz respeito as usina eólicas, três delas construídas na Bahia, aproximadamente a quatro anos e que, por falta de cabeamento, não pode produzir e nem enviar a energia mas, o governo federal paga mais de 150 milhões por ano, para as empresas que administram essas usinas.
Daí, aqui no nosso amado país, o governo federal perdoa dívidas de países cujos governantes são corruptos ou ditadores, por exemplo Cuba , Angola, Venezuela e o nosso produtor rural e industrial, não tem o mesmo perdão, quando ficam endividados por conta da quebra da produção.
Nossos hospitais sucateados, nossas estradas sucateadas, escolas públicas em péssimas condições de conservação, nossos portos sucateados, mas aqui como disse nossa Presidenta Dilma, irá acontecer a Copa das Copas. E isso, faz o povo esquecer de suas mazelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário