Fabio Campana
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) já deu como vencida a batalha contra o crack e decidiu acabar com a Secretaria de Combate às Drogas. O projeto, com tal fim, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores e segue para a aprovação final em plenário. Os programas em andamento serão todos extintos e as ações serão diluídas e incorporadas pela Secretaria Municipal da Defesa Social.
A confusão é grande como os argumentos apresentados por Fruet. “Com isso será possível integrar macroprocessos de articulação de políticas de defesas sociais, segurança e cidadania” cita vagamente o texto. O projeto não foi revelado na íntegra, apesar de todos os outros da pauta estarem disponíveis para consulta no site da Câmara de Vereadores – o número do projeto, necessário para consulta no sistema, não foi informado.
Em outra tacada Fruet quer cortar gastos no setor de tecnologia e infraestrutura. Primeiro a Secretaria de Informação e Tecnologia, acusada pelo time de Fruet de beneficiar o ICI. “É fundamental, porque hoje o município fica nas mãos do Instituto Curitiba de Informática”, disse Professora Josete (PT) que, apesar de “aliada” decidiu implicar com dois projetos de Fruet para “melhor análise”
Nenhum comentário:
Postar um comentário