segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Richa desafia Gleisi

Em entrevista a Marcio Miranda, da rádio CBN de Curitiba, o governador Beto Richa (PSDB) desafiou a senadora Gleisi Hoffmann (PT). “Eu faço um desafio à senadora para que fale a verdade e vamos comparar com a situação do Rio Grande do Sul, que é governado por um líder petista, o governador Tarso Genro. Vamos comparar com a situação de alguns estados do Nordeste. As próprias revistas de circulação nacional, como a Veja, já colocou as dificuldades dos estados e o Paraná bem acima da média nacional”, disse Richa sobre os empréstimos paranaenses travados no governo federal. A entrevista foi no dia 5 de fevereiro.
“E só o Paraná não recebeu os recursos ainda. Todas as questões levantadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, e a ex-ministra sabe disto e não pode faltar com a verdade, podem consultar o Arno Augustin, todas as exigências já foram cumpridas. Até o chamado Cauc, que eram 46 pendências de governos anteriores; limites de gastos com servidores, já comprovado pelo Tribunal de Contas; a própria presidente confirmou na minha frente e determinou ao Arno Augustin que liberasse os recursos do Paraná”.

Então por que não saiu ainda, governador?, pergunta Márcio Miranda…

“Não há dúvida que há um ingrediente político nesta situação. Não há dúvida. E pergunte Márcio a qualquer prefeito do PT do Paraná se há alguma descriminação do nosso governo. Sou um político responsável. Para mim existe o tempo de eleição e o tempo de administrar. Este povo não pode pensar que todo tempo é tempo de eleição. Nós temos obrigações junto à população que nos elegeu. Eu não discrimino nenhum prefeito do Paraná na hora, não pergunto de qual partido ele é pois a população não merece pagar a conta em função de uma divergência politico-partidária”.
“É por isso que o povo foi às ruas, pois não aguenta mais falta de verdade, traição à confiança do povo, o não cumprimento de promessas assumidas, mensalão e tudo mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário