Gleisi Hoffmann perdeu as estribeiras. É o que diz quem acompanhou a entrega de casas em Umuarama, na manhã deste sábado, solenidade que uniu a petista e o governador Beto Richa no mesmo palco. Talvez tenha sido o primeiro debate público na corrida ao Palácio Iguaçu e a petista deixou bem claro o tom pesado que adotará nesta campanha.
Totalmente indelicada, a ministra subiu nas tamancas e fez o possível e o impossível para aparecer mais que Richa. Barrou o cerimonial do Palácio Iguaçu; impediu que banners do Estado (que tem participação na construção das casas) fossem expostos e fez questão de ser a última a discursar, quebrando o protocolo do evento. A loira também deu informações falsas sobre a duplicação e o pedágio na PR 323 (disse que o preço do pedágio será R$ 7,60 por praça e na verdade será de R$ 3,60, tarifa acordada em contrato) para tentar confundir a população e desgastar o adversário.
Provocada sobre a questão dos empréstimos, a loira atirou pra todo lado e chegou a ficar vermelha de raiva durante o discurso, só não conseguiu explicar o motivo de todos os outros estados brasileiros, com situação financeira bem pior que o Paraná, conseguiram empréstimos e Beto Richa não.
A questão é que Gleisi mostrou total descontrole e nervosismo em Umuarama, coisas que qualquer político experiente sabe que é negativo para si mesmo. Há quem diga que ela está despreparada, por isso a atitude contrária ao FairPlay. Pro sim e pro não, é esperar e conferir os próximos encontros e indelicadezas da loira. Os jogos vorazes começaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário