sexta-feira, 2 de março de 2012

Curitiba é a segunda melhor cidade no atendimento público a saúde


Curitiba é a segunda melhor cidade no atendimento público a saúde, segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde. O estudo dividiu as cidades em seis categorias de avaliação, das mais ricas e bem estruturadas às menores e com menos recursos médicos.
Curitiba teve um índice de Desempenho do SUS de 6,96 e ficou atrás de Vitória, no Espírito Santo. A capital paranaense, considerada uma das 29 cidades com estrutura de saúde pública mais complexa atribui o êxito na pesquisa do SUS ao investimento do município em ações voltadas à prevenção e a boa distribuição de postos de saúde.
Para a Secretária de Saúde de Curitiba, Eliane Chomatas o principal desafio é conseguir profissionais da área da saúde, em especial médicos da família. A secretária afirma que um país com dimensões continentais como o Brasil enfrenta sempre dificuldades para que a população consiga um bom atendimento e que Curitiba investe mais de 15% do orçamento em saúde.
A meta do Ministério da Saúde é que as cidades atinjam o índice 7. Por enquanto, apenas 3,6 milhões de brasileiros têm acesso à saúde com o índice estipulado pelo Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário