terça-feira, 6 de março de 2012

Vigilânica sanitária atuando em mercado


Do G1
A Vigilância Sanitária interditou uma das lojas da rede de supermercados Mercadorama em Curitiba, na manhã de domingo (4). O motivo do fechamento, de acordo a Secretaria Municipal de Saúde, foram “problemas relacionados à higiene”.
De acordo com o diretor do Centro de Saúde Ambiental de Curitiba, Luiz Antônio Teixeira, a vistoria que resultou na interdição foi motivada por denúncias. Para ele, o fechamento é uma medida que auxilia os consumidores e o próprio supermercado. “É até uma medida protetiva da população, e também favorece o estabelecimento para que se organize e promova adequações de maneira mais rápida”, afirmou em entrevista ao G1.
O órgão solicitou ao supermercado, que fica na Rua 24 de Maio, no Rebouças, em frente à Praça Ouvidor Pardinho, que promova as mudanças necessárias para o restabelecimento das condições de higiene. Assim que a loja as realizar, deve entrar em contato com a Vigilância para que uma nova avaliação seja promovida. Os problemas, segundo Teixeira, foram encontrados no depósito e na estrutura física, como a presença de goteiras na área de vendas.
Em nota, o Mercadorama Rebouças informou que está em reforma, e que os eventuais pontos levantados estão sendo corrigidos. A rede afirma estar em contato com as autoridades, e acredita que um pedido de reabertura deve ser fornecido ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário