Nos quase 20 quilômetros de faixas exclusivas que estão planejadas para diferentes pontos da cidade, o projeto 005.00155.2014 quer que haja a possibilidade de mais veículos trafegarem. O documento justifica que o objetivo é dar mais agilidade principalmente aos táxis, que ficam muito tempo em congestionamentos com o taxímetro ligado e por isto perdem cada vez mais clientes. Também argumenta que a medida trará mais segurança a ciclistas e motociclistas.
Outra matéria aprovada é a que estabelece a política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos em Curitiba (005.00153.2014). O estímulo seria por meio de devolução da quota-parte do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De acordo com a proposta, a prefeitura poderá promover a instalação de postos para recarga de veículos.
Uma mensagem do prefeito para formalizar uma permuta entre um particular e a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, envolvendo uma área de domínio público em Santa Felicidade, também foi acatada (005.00022.2014).
Foram aprovados ainda os projetos 006.00012.2014; 009.00012.2013; 009.00024.2014; 009.00025.2014; 014.00004.2014 e 014.0038.2013. Estes podem ser acessados pelo Sistema de Proposições Legislativas (SPL).
A aprovação na Comissão de Legislação é o primeiro estágio do debate de um projeto. O texto ainda precisa passar por outras comissões e por dois turnos de votação no plenário da Câmara, antes de ser encaminhado ao prefeito para sanção, ou veto.
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