O furto ocorreu na noite do dia 27 e foi praticado por dois homens. Eles foram surpreendidos por uma patrulha da Guarda Municipal, que deteve um deles. O material do furto foi recuperado e recolhido pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras.
Segundo informou o chefe do departamento, Ernesto Wendeler, o local já foi alvo de outras ações de vândalos, mas, desta vez, a iluminação foi totalmente destruída. “Registramos outros danos menores no local, mas, nunca nesta proporção. Destruíram tudo”, disse.
Diante disso, os técnicos decidiram por retirar os demais equipamentos, por estarem oferecendo perigo de queda, devido ao comprometimento da estrutura metálica. Wendeler informou também que, para garantir a segurança dos que usam a passarela, foi instalado, no canteiro central da Linha Verde, um superposte dotado de quatro luminárias, com lâmpadas de 400W. Foram colocadas também luminárias de alto rendimento com lâmpadas a vapor de sódio 250W nas vias laterais.
Devido às diversas ações de vândalos, o projeto de iluminação da passarela passará por uma reavaliação, em conjunto com Ippuc. “Teremos que identificar qual o sistema mais seguro contra vandalismos e furtos”, disse Wendeler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário