Atualmente, os shoppings concedem quinze minutos de tolerância. “Este é o tempo despendido pelo cliente apenas para localizar uma vaga para estacionar devido ao tamanho do estabelecimento. Em alguns casos, o cliente deseja apenas entregar ou buscar algum produto ou mesmo deixar ou pegar uma pessoa, sendo que o tempo de permanência hoje, muitas vezes não permite que o usuário saia sem ser cobrado, porque ultrapassa o tempo estabelecido”, justificou Soares. O usuário do estacionamento poderá se dirigir diretamente às cancelas com o ticket para liberação, caso não ultrapasse o tempo previsto.
A aprovação na Comissão de Legislação é apenas o primeiro estágio do debate de um projeto. O texto ainda precisa passar por outras comissões e por dois turnos de votação no plenário da Câmara, antes de ser encaminhado ao prefeito para sanção, ou veto. Neste caso, passará a vigorar 90 dias após sua publicação em diário oficial.
Além de Noemia Rocha e Valdemir Soares, compõem a comissão os vereadores Julieta Reis (DEM), presidente, Pier Petruzziello (PTB), vice-presidente, Colpani (PSB), Cristiano Santos (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Tiago Gevert (PSC) e Toninho da Farmácia (PP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário