Ação, que começou nesta segunda-feira,
abrange uma área de aproximadamente 1,7 mil metros quadrados na região
da Rua Doutor Bley Zornig, perto do Canal Belém
De acordo com o coordenador técnico da Regional Boqueirão, Alessandro Presznhuk, o conjunto de ações foi batizado de Operação Concentrada. Isso porque antes de haver o trabalho de coleta de lixo, diversos órgãos da prefeitura estiveram no local para fazer a entrega de panfletos, orientação e a detecção dos lugares mais críticos, que necessitam de intervenção para evitar a propagação de doenças.
“A Vigilância Sanitária tinha constatado dois focos do mosquito da dengue na região ali, por isso escolhemos essa área de aproximadamente 1,7 quilômetros quadrados como foco. A intenção é dar continuidade nesse tipo de ação, mas não temos uma previsão do que possa ser o próximo local e qual será a frequência”, disse.
Ao todo, dez equipes das secretarias municipais da Saúde, Meio Ambiente, Obras e da Regional Boqueirão estão envolvidas no trabalho. A prefeitura divulgou que pretende aumentar a periodicidade desses mutirões, que até o ano passado era de dois por ano em cada regional. O número de ações, no entanto, não foi divulgado, assim como os próximos locais que receberão as equipes da prefeitur
Nenhum comentário:
Postar um comentário