A Feaes integra a administração indireta da Prefeitura de Curitiba. A admissão de novos profissionais faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde para melhorar a qualidade do atendimento e ampliar o acesso do cidadão ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Os novos pediatras irão completar o quadro de médicos da Maternidade do Bairro Novo e também das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – neste último caso, diminuindo o tempo de espera”, destaca o diretor geral da Feaes, Gustavo Justo Schulz.
Os técnicos de enfermagem vão reforçar a equipe do Hospital de Idoso Zilda Arns. “Com o hospital operando com sua capacidade máxima, é fundamental essa contratação para manter o atendimento equilibrado e de qualidade, bem como recompor as escalas em caso de licenças ou afastamentos”, diz Schulz.
Seleção
Desde sua criação (em 2010), a Feaes já realizou três processos seletivos públicos. No ano passado, foram contratados cerca de 500 profissionais, incluindo médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros obstetras, fonoaudiólogo e assistente social, entre outros.
Por ser uma estatal municipal de direito privado, a fundação faz contratações de recursos humanos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Atualmente, administra e gerencia o Hospital do Idoso Zilda Arns, a Maternidade do Bairro Novo, os médicos e serviços de nutrição, radiologia e laboratório das Unidades de Pronto Atendimento, Samu, Serviço de Atendimento Domiciliar e equipes multidisciplinares dos Caps Bairro Novo e Cajuru.
Pela lei 13.663/10, a Feaes é submetida ao Conselho Curador – órgão deliberativo de controle e fiscalização das ações e prestações de contas da fundação e reúne representantes do gestor, da fundação, dos trabalhadores e dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Serviço:
Processo seletivo da Feaes
Inscrições: até 6 de fevereiro
Informações e edital: www.fafipa.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário