Do UOL, em São Paulo
O programa do Instituto Sapientiae atende pessoas com renda familiar até R$ 2.000
Podem participar casais e mulheres solteiras com renda familiar inferior a R$ 2.000. A inscrição pode ser feita pelo site do instituto (www.sapientiae.org.br), sendo necessário o envio de um comprovante de renda via Correios até 1º de fevereiro.
A seleção é realizada entre março e novembro, e os casais são escolhidos com base em critérios médicos determinados pela equipe científica participante do projeto.
Depois de selecionado, o casal ou a mulher passa por consultas médicas para definir o tipo de tratamento a ser feito, que pode ser qualquer um de reprodução, como fertilização in vitro.
Os remédios necessários também são fornecidos pelo Sapientiae. Os exames de ultrassom podem ser feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou por meio do plano de saúde do selecionado. Em média, o Sapientiae consegue atender, por ano, 15 casais.
Existem outras entidades, espalhadas pelo Brasil, nas quais é possível fazer fertilização, entre outros tratamentos de reprodução humana, gratuitos ou gastando menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário