Jaqueline e Cláudia entregaram aos vereadores documentação já apresentada ao Ministério Público do Paraná. “Nós precisamos de ações urgentes para reduzir o déficit de vagas, que em maio era de 10 mil vagas, mas já deve estar passando de 15 mil”, reclamaram as conselheiras.
Depois de serem apresentadas aos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Professor Galdino (PSDB), que integram a comissão, as conselheiras tutelares adiantaram que possuem um mapa das áreas de Curitiba com carência CMEIS. “Se puderem nos fornecer esses dados, vamos reapresentá-los ao Executivo e ver como podemos proceder”, prometeu Mauro Ignácio. Tito Zeglin reforçou o interesse em ajudar da comissão, mas lembrou que nessa época do ano já é difícil alterar as leis orçamentárias para incluir novos Centros Municipais de Educação Infantil.
As conselheiras informaram, inclusive, que esperam o resultado de inquérito aberto pelo Ministério Público em 2009 sobre a escassez crônica de vagas nos CMEIs. “Temos oito novos centros programados para o ano que vem, com recursos federais, mas esperamos que esse número possa aumentar”, ponderou o presidente da comissão. Ignácio e Zeglin pediram que elas encaminharem os problemas, como CMEIs fechados, para a Comissão de Educação. “Nós podemos tomar providências quanto a casos concretos”, garantiram os vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário