“São as famílias que confiam em nosso trabalho há três gerações”, disse a presidente do Cemuc, Virgínia Merlin. Segundo ela, a equipe multidisciplinar (com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, musicoterapeutas) é essencial para as mães nas fases de gravidez, parto e amamentação. A homenagem contou com a entrega de certificados a 102 pessoas que trabalham em prol das mulheres e dos casais grávidos.
Trabalho humanitário
Recentemente, o Centro promoveu a 138ª edição do curso Parto Amoroso, na Maternidade Santa Brígida, sempre gratuitamente. Além deste curso indicado para gestantes, há o curso para casais, que terá sua próxima edição nos dias 6 e 7 de outubro, das 20h às 22h30, na Sociedade Paranaense de Pediatria. Segundo a própria instituição, foi ela a pioneira do parto sem dor. Há 20 anos foi organizado o estatuto que oficializou o trabalho do Cemuc, exercido por voluntários.
De acordo com o levantamento do Cemuc, foram realizados 40 mil atendimentos, entre eles cursos para mulheres, homens e casais grávidos, que visam a prestar informações e conhecimento com relação à gestação, ao parto, pós-parto e aos cuidados com o bebê. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3248-7609 ou pelo site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário