Outros dois CMEIs estão sendo construídos na regional do Pinheirinho, uma no Campo de Santana – Rio Bonito, para 150 crianças e Campo de Santana –Timbori, com capacidade para 200 meninos e meninas de até cinco anos. As três unidades são parte de um lote de 34 CMEIs que tiveram projetos cadastrados pela Prefeitura de Curitiba no programa ProInfância – PAC 2, do governo federal.
O programa destina parte dos recursos para a construção das unidades. A manutenção do centro e a aquisição de mobília e materiais, além da contratação de profissionais, são realizadas com recursos próprios do Município. “Foi a primeira vez que Curitiba se organizou na apresentação de um grande número de projetos para pleitear os recursos federais”, disse a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.
Com a parceria entre Município e governo federal, será possível expandir em 6 mil novas vagas o atendimento feito às crianças pequenas. O novo CMEI no Tatuquara será construído Rua Ernesto Germano Francisco Hanemann, na região conhecida como Moradias da Ordem I
Nenhum comentário:
Postar um comentário