Por mais que os palacianos nativos insistam em afirmar que tudo vai bem, no melhor dos mundos, e que a campanha eleitoral para o governo e a presidência só começa no segundo semestre de 2014, não conseguem esconder a realidade.
O PT não perdeu o impulso da campanha deste ano em Curitiba e continua na luta. Não dá a mínima para as denúncias contra os mensaleiros e agora concentradas em Lula e põe na rua o estandarte de Gleisi Hoffmann para governadora. Mesmo que não seja da vontade da ministra antecipar tanto o seu lançamento, não consegue conter um PT animado pela vitória de Gustavo Fruet.
Ao mesmo tempo, cresce a rede articulada para atacar o governador Beto Richa e desconstruir sua imagem. As redes sociais são o terreno preferido e ali fazem sucesso peças bem construídas. Exemplo é o apelo ferino do jornalista Valdir Cruz, “governador, chega de passear”, pedindo o retorno de Richa do exterior, que faz grande sucesso e se reproduz às pencas.
À sorrelfa, Requião avalia as chances de entrar na briga.
Passando a limpo: Dizem nos corredores do Palácio, que o mandatário que ocupa o trono paranaense, recebeu um telefonema, do alto escalão dos Tucanos para ser indagado sobre o que foi feito com o PSDB do estado e principalmente de Curitiba. Dizem, que o puxão de orelha foi grande e que o ¨pito recebido¨ ainda ecoa na mente do chefão paranaense.
Por Fabio Campana
Nenhum comentário:
Postar um comentário