A vereadora Renata Bueno, do PPS, vai ser convocada a prestar depoimento a CPI que investiga irregularidades nos Contratos de Publicidade firmados com a Câmara Municipal de Curitiba. Ela vai ser chamada para esclarecer o porquê declarou que existe uma “máfia Derosso” na política curitibana. Os vereadores querem saber se ela tem alguma informação que não foi repassada à Comissão. O depoimento está marcado para a próxima terça-feira.
O Dossiê sobre Renata Bueno e as implicações jurídicas
A vereadora se explicou, mas tem muita gente curiosa para saber o que tem no tal dossiê que me foi entregue pelo correio e que tem como remetente a Assembleia (o que é pouco provável). Bem, trata-se de um calhamaço de papel, talvez umas 800 páginas com cópias de recibos, nomes de pessoas, CPFs, CNPJs, assinaturas e documentos que indicam, em tese, o uso da caixa 2 na campanha da moça. Em tese porque é preciso investigar para saber se os documentos são todos “quentes”. A vereadora diz que são fraudes. A soma dos valores mostra que teria havido mais gastos do que o declarado ao T.R.E. Se comprovado a vereadora estará encrencada, mas apenas politicamente. Isso porque na justiça é muito difícil que se consiga qualquer tipo de sanção porque os prazos para que houvesse qualquer ação no T.R.E já expiraram.
Agora, pelo sim pelo não, é melhor investigar
Para entendemos melhor o que está acontecendo:
ResponderExcluir1) Em que consiste tal dossiê fartamente documentado sobre CAIXA 2 da Vereadora Renata Bueno?
R – Segundo Joyce Hasselman: “Bem, trata-se de um calhamaço de papel, talvez umas 800 páginas com cópias de recibos, nomes de pessoas, CPFs, CNPJs, assinaturas e documentos que indicam, em tese, o uso da caixa 2 na campanha da moça.”
2) Sem ler o dossiê, Renata Bueno afirma categoricamente ser uma fraude. Não deveria ler todo o conteúdo e ser mais específica?
R – Se a Vereadora Renata Bueno reconhecesse que leu tal dossiê, precisaria explicar cada comprovante de gasto com caixa 2…
3) Se é uma fraude, porque Renata Bueno não denuncia à Polícia ou ao Ministério Público?
R – Respondendo à imprensa, a Vereadora disse que não irá denunciar estas acusações ditas por ela “fraudulentas”… Estranho não?
4) Afirma que a Câmara de Vereadores está cheia de GENTALHA, que tem sido vítima da Máfia do Derosso, generalizando sem citar nomes… Ela tem apoio político nestes devaneios?
R – Considerada como de oposição, Renata Bueno sequer tem apoio dos Vereadores oposicionistas… Exemplo disto é o Vereador Pedro Paulo que exige explicações da mesma sobre as declarações ofensivas a todos seus colegas e funcionários da Câmara Municipal.
*** Me parece que o desespero em permanecer na mídia a qualquer custo, tentando crescer diminuindo os outros, está saindo pela culatra… ***
THIAGO