segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Luciano Ducci e Gleisi Hoffmann autorizam obras para a Copa


 As licitações para quatro obras do Programa de Aceleração do Crescimento da Copa de 2014 foram autorizadas hoje em Curitiba. O prefeito Luciano Ducci (PSB) e a ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann assinaram a permissão para as obras de construção de um viaduto e uma trincheira da Avenida das Torres, a reforma no terminal do Santa Cândida e a implantação do Sistema Integrado de Mobilidade, SIM. O pacote de obras irá custar 181 milhões de reais. A ministra Gleisi Hoffmann avalia que com estas obras Curitiba estará preparada para os jogos.
Nesta semana, moradores de São José dos Pinhais fizeram um protesto contra a construção da trincheira que, segundo eles, coloca em risco a vida da população. Eles reclamam que serão feitas muitas desapropriações no local. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), disse que poucas famílias terão de deixas as casas por causa das obras.
Duas obras do PAC da Copa já estão licitadas: a extensão da Linha Verde Sul e a reforma do corredor Marechal Floriano. A assinatura da autorização de obras em Curitiba hoje teve a presença do senador Sérgio Souza e de vereadores de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário