Moradores do bairro Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, reclamam sobre a demora da abertura de um posto de saúde no bairro. A previsão é que posto deveria começar a funcionar no dia 15. Mas depois a data foi mudada para hoje. O socorrista Felipe Milk foi até a unidade de saúde logo cedo, mas viu que ela ainda não está em funcionamento.
As manifestações começaram após um acidente em novembro, quando uma adolescente e a filha dela morreram após serem atingidas por botijões de gás que caíram de um caminhão. Os moradores reclamam do descaso da prefeitura com o bairro. Além da unidade de saúde, a prefeitura iria instalar um quebra mola em uma curva perigosa da região. Mas até agora não fez nada.
A prefeitura de Almirante Tamandaré informou, por meio da assessoria de imprensa, que o posto está funcionando apenas internamente e em campo, com agentes comunitários. O atendimento ao público não é feito porque, segundo a prefeitura, somente três médicos se inscreveram para participar do processo seletivo para trabalhar na unidade. Um novo processo seletivo vai ser feito no começo do ano que vem. Até lá o posto continua funcionando só internamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário