segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Suplente da CCJ pedirá anulação de “sessão relâmpago”

Da Agência O Globo



O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), membro suplente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, pedirá, na próxima terça-feira (27), a anulação da sessão meteórica de pouco mais de três minutos que aprovou 118 projetos na última quinta-feira (22). Segundo o parlamentar, a medida feriu o artigo 46 do Regimento Interno da Casa, onde estabelece que “em nenhum caso, ainda que se trate de reunião extraordinária, o seu horário poderá coincidir com o da Ordem do Dia da sessão ordinária ou extraordinária da Câmara ou do Congresso”.
“É um absurdo. A culpa foi de quem estava na presidência desta sessão da CCJ. Teria que suspender. Houve manipulação. Os deputados não podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Pedirei a anulação – disse Sirkis.
- São 67 deputados federais que integram a CCJ e somente dois estavam na sessão da Comissão que aprovou os 118 projetos. Temos um membro titular lá, é o Deputado Federal  Osmar Serraglio - PMDB e dois membros suplentes Cida Borghetti PP/PR e Dilcei Sperafico, acho que pecisamos ver onde ele estava, ao invés de participar da reunião da CCJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário