PMC
Curitiba deve fechar este ano com 2,2 milhões de pessoas atendidas nos 32 Armazéns da Família distribuídos pela cidade e ter iniciadas as obras de mais um posto de vendas de alimentos no extremo Sul.
A construção do Armazém da Família Umbará, na Rua Ana Ricardo Cordeiro, já licitada pela Prefeitura, aguarda a publicação da empresa vencedora para o início dos trabalhos. A nova loja terá 437 metros quadrados de área nos mesmos padrões dos demais supermercados populares de Curitiba. “Os Armazéns da Família são uma maneira digna e justa de levar alimentação de qualidade a preços acessíveis aos que mais precisam. O programa representa também investimento em saúde e qualidade de vida”, afirma o prefeito Luciano Ducci.
O investimento da Prefeitura na construção de novos armazéns se justifica, uma vez que a procura por alimentos de qualidade e gêneros de primeira necessidade das melhores marcas e preços 30% menores que dos mercados convencionais é crescente na cidade. Para, 2011, a estimativa é de que o movimento de clientes seja 33% superior a do ano passado.
De janeiro a agosto, perto de 1,4 milhão de curitibanos, com renda mensal de até R$ 1.395,00, foram atendidos nas lojas do Armazém da Família. São mais de 150 mil clientes por mês na rede dos armazéns. Neste período foram comercializadas 39 toneladas de produtos, cerca de 5 toneladas por mês.
Para fazer compras nas lojas dos Armazéns da Família é necessário comprovar renda e fazer o cadastro nos núcleos da Secretaria Municipal do Abastecimento em qualquer uma das nove administrações Regionais da Prefeitura. Com a carteirinha em mãos e o comprovante de identidade, o cliente tem a oportunidade de escolher entre uma variedade de 150 produtos disponíveis nas lojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário