Blog Fabio Campana
O ex-deputado Gustavo Fruet avisou em seu twitter, citando a Bíblia, que sua decisão a respeito de seu destino partidário está tomada. Mas a decisão só será anunciada depois de uma última conversa com seu novo mentor político, o ex-ministro José Dirceu, antigo adversário político que se tornou santo da especial devoção do ex-tucano.
Fruet, que estava inseguro com a candidatura a prefeitura dentro de um arco estreito de alianças, ficou deslumbrado com a forma rápida e ríspida como Dirceu enquadrou e submeteu os deputados petistas Dr. Rosinha e Tadeu Veneri, partidários da candidatura própria e auto-lançados candidatos do Partido dos Trabalhadores a prefeitura de Curitiba, e lhe garantiu o apoio pleno do PT já no primeiro turno. Já faz mais de uma semana que Rosinha e Veneri não mencionam mais a expressão “candidatura própria”.
A influência de Dirceu também começou a ser percebida no comportamento de Fruet relativo à sua antiga legenda, o PSDB. Depois que fracassou em sua tentativa de impor sua candidatura a prefeito pelo partido, o ex-deputado passou a adotar um ar de mágoa contida. Depois de cair sob a influência de Dirceu, Fruet passou a demonstrar aversão e rancor contra sua antiga legenda. Entre outras manifestações de hostilidade revelou que havia recomendado ao senador Alvaro Dias que deixasse o PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário