A Prefeitura de Curitiba fará a primeira audiência pública para a juventude no dia 27 de julho, na Regional Boqueirão.A audiência foi tratada pelo secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, em reunião na tarde desta segunda-feira (4) com representantes do Instituto Paranaense de Juventude.
“Atuando em conjunto com a sociedade civil, poderemos aumentar o alcance das audiências públicas e incentivar a juventude de Curitiba, que representam uma grande porção da nossa população, a ter um papel mais ativo no desenvolvimento de suas comunidades e nas políticas públicas municipais”, disse Marcello Richa.
Atualmente a população jovem, entre 15 a 29 anos, representa cerca de 27% dos habitantes de Curitiba. São aproximadamente 482 mil pessoas que estudam, trabalham e desejam viver em uma cidade com oportunidades e boa qualidade de vida.
Para atender este público de maneira mais objetiva e eficaz, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude começou neste ano a implantação da Rede Jovem. A proposta é identificar, por meio das audiências públicas, as principais demandas da juventude e atuar como articuladora no planejamento e execução de serviços que visam à melhoria da sua qualidade de vida.
O presidente-fundador do Instituto Paranaense de Juventude, Edemir Maciel, ressaltou a importância da audiência pública para a juventude e que a adesão da pasta da Juventude na Secretaria do Esporte e Lazer resultou no fortalecimento das políticas voltadas ao jovem e permitiu uma maior articulação e interação entre os órgãos públicos e a sociedade civil.
“A audiência pública para a juventude abriu um novo espaço para discutir as políticas voltadas para o jovem. Desejamos contribuir com a Prefeitura no objetivo de incentivar os jovens a participarem deste importante encontro e ajudarem a construir ações que atendam suas demandas e fortaleçam o seu desenvolvimento pessoal, social e profissional”, disse Edemir Maciel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário