terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Notas do Plenário

Funerárias I


Os vereadores Pedro Paulo e Jonny Stica, do PT, se manifestaram contrários a qualquer alteração na lei de regulamenta o serviço funerário em Curitiba. Paulo Frote (PSDB), que participou da elaboração da lei em vigor, também é contrário. Para estes parlamentares, “os dados de ontem e hoje comprovam melhoria e equiparação no atendimento de um comércio que não possuía regras”.



Funerárias II

Stica ressaltou que houve melhoria até na destinação do líquido dos corpos, que “recebem novo tratamento, anteriormente pago pelas famílias”. O que definiu como tanatopraxia é uma completa desinfecção e conservação do cadáver. O propósito prioritário da tanatopraxia é a desinfecção, destruindo uma vasta gama de microorganismos produtores de muitas doenças. “O cadáver, que constitui um perigo potencial para a higiene e saúde pública, tem atualmente este tipo de tratamento sem custos adicionais para as famílias”, explicou.



Funerárias III

O presidente da Comissão de Serviço Público, Jair Cézar (PSDB), sugeriu a realização de um seminário para discutir os efeitos dos dez anos da atual legislação, que regulamentou o serviço funerário. A proposta foi acatada pela Mesa Executiva.



Missão técnica

O primeiro-secretário, Celso Torquato (PSDB), registrou a presença em plenário, na sessão desta segunda-feira (27), de prefeitos, vereadores, deputados e secretários municipais de diversos países, integrantes da Missão Técnica Internacional de Capacitação em Planejamento Urbano, Transporte Coletivo, Reciclagem e Manejo de Resíduos e Projetos Inclusivos de Educação e Saúde, que participam de evento em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário