sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Guarda Municipal

Rodrigo Bialli e Antônio Nascimento da Banda B.

Cerca de 50 guardas municipais (GM) realizaram um protesto em frente ao edifício Delta, no bairro Juvevê, por volta de 9h da manhã de hoje (11), para pedir uma revisão no Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria. Os servidores estão descontentes com a proposta da prefeitura, que oferece apenas reajuste no piso salarial dos trabalhadores.
No prédio onde os servidores se concentraram, na rua João Gualberto, estão instaladas sedes de vários setores da administração municipal. De acordo com Alessandra Claudia de Oliveira, que representa o Sindicato dos guardas municipais e também estave presente na manifestação, os servidores querem um reajuste de 3% no índice de crescimento horizontal. “A prefeitura oferece apenas um pequeno reajuste salarial, isso é muito pouco para os servidores. Além dos 3%, queremos a revisão do PCCV”, relatou, em entrevista à Banda B.
Um fato que chamou a atenção de populares que acompanhavam o protesto foi a atitude de um dos manifestantes que se “enjaulou” para alertar as pessoas sobre as reivindicações dos guardas. “Eu achei até que era uma promoção e vim aqui olhar”, comentou um dos curiosos que se espantou com a atitude.
Além da manifestação, o Sindicato agendou uma assembléia ainda para a noite de hoje com o objetivo de discutir uma provável saída para o imbróglio que se arrasta desde o ano passado

Um comentário:

  1. Mary
    Será que os responsáveis por definirem qual percentagem de aumento salarial deve ser comcedida à aqueles que realmente trabalham para a população é o mesmo que faz os calculos para os deputados?
    Estou vendo chegar o tempo em que vamos tyer que pagar para trabalhar e ainda agradecer aos nossos representantes, aqueles em quem votamos, por nos conceder de volta o direito ao tronco e à senzala.

    ResponderExcluir