quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ajuste fiscal com cortes

Da Agência Senado
Em discurso nesta quinta-feira (10), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o ajuste fiscal com cortes de R$ 50 bilhões anunciado pelo governo Dilma Rousseff é insuficiente para o equilíbrio das contas públicas. Além disso, a economia anunciada vai acabar prejudicando investimentos importantes em serviços públicos e em obras de infraestrutura.
- Certamente, a população brasileira mais pobre e mais sofrida estará com seus objetivos de vida digna e de melhoria da qualidade seriamente comprometidos, porque está reduzida a capacidade de investimento do Estado brasileiro – afirmou.

Durante a campanha eleitoral presidencial de 2010, lembrou Alvaro Dias, o PSDB chamou a atenção da população para a “irresponsabilidade administrativa” praticada pelo governo federal, que ocasionou o inchaço da máquina pública com consequente aumento dos gastos correntes.
- Falávamos na necessidade do ajuste fiscal rigoroso e candidata do PT não concordava. Afirmava que não havia necessidade disso – disse.
Para Alvaro Dias é necessária uma reforma administrativa do Estado brasileiro, pois a máquina pública “engordou demais” com a criação de diversos ministérios, secretarias, estatais, departamentos e cargos comissionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário