segunda-feira, 9 de março de 2015

Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Youssef

unnamed
No depoimento prestado a Justiça Federal, agora revelados no inquérito que vai investigar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no , o doleiro Alberto Youssef disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) sabiam dos desvios de recursos da Petrobras para abastecer campanhas e agentes políticos. Youssef cita ainda, como conhecedores dos esquemas, os ex-ministros Gilberto Carvalho (PT), José Dirceu (PT), Antonio Palocci (PT) e Edson Lobão (PMDB) e a ministra Ideli Salvatti (PT).
Youssef disse que Gleisi “já agora senadora e ocupando cargo na administração direta (Casa Civil), tinha conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da Petrobras e que ela própria havia se beneficiado dessa distribuição”, transcreve a petição.

Disse ainda que “tanto a presidência da Petrobras, quando o Palácio do Planalto tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da estatal”. Indagado quanto a quem se referia em relação ao termo “Palácio do Planalto”, esclarece que tanto a presidência da República, Casa Civil, Ministro de Minas e Energia tais como “Luis Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, José Dirceu, Edson Lobão, entre outros relacionados”.
“Esclarece ainda que eram comuns as disputas de poder entre partidos relacionadas à distribuição de cargos no âmbito da Petrobras e que essas discussões eram finalmente levadas ao Palácio do Planalto para solução; que reafirma que o alto escalão do governo tinha conhecimento”, conclui trecho da petição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário