Mensaleiro come McDonald’s, usa perfume importado e tem até podólogo
As mordomias do mensaleiro Dirceu começam em sua cela, que, assim como a de Delúbio Soares e João Paulo Cunha, foi adaptada. Além de serem mais amplas, as celas são equipadas com vasos sanitários. Os outros presos contam apenas com uma latrina no chão. De acordo com a denúncia, lanches do McDonald’s e perfumes importados também já foram recolhidos na cela do mensaleiro.
Um dos servidores da Papuda relatou que os mensaleiros contam com algumas iguarias exclusivas enquanto cumprem o cárcere. “Aqui já teve picanha e peixada feitas exclusivamente para eles”. A vida boa de José Dirceu não para por aí, a administração carcerária costuma atender aos pedidos do ex-chefe da Casa Civil de Lula quando solicitado os préstimos de um podólogo.
No começo do mês, o juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília, Bruno Ribeiro, questionou o governador do Distrito Federal sobre as denúncias de privilégios concedidos a presos condenados no julgamento do mensalão petista. O governador Agnelo Queiroz (PT) negou que haja privilégios na Papuda e declarou que não há qualquer ingerência política na administração do sistema penitenciário do Distrito Federal.
Com informações da revista Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário